Sobre
O Curso Técnico em Dança do Espaço A.Z é o primeiro do Sul do Brasil aprovado pelo Conselho Estadual da Educação (SED 00045455/2010, conforme parecer nº 084 de 7 de junho de 2011, CEE).
O TÉCNICO EM DANÇA é o profissional que desenvolve atividades ligadas à criação e à execução de dança, atuando como bailarino, dançarino, diretor ou assistente de palco e contrarregra. Domina os diferentes gêneros e estilos de dança. Emprega técnicas de dança e recursos de improvisação em espaços cênicos como formas de expressão corporal.
MERCADO DE TRABALHO: Casas de espetáculo, teatros e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura; corpos de baile; festivais, mostras e eventos de naturezas diversas; instituições públicas e privadas.
DURAÇÃO: Dois anos (uma certificação a cada semestre).
Com a globalização e o surgimento de novas tecnologias, o mercado se torna cada vez mais competitivo e exigente, fazendo com que aumente a demanda por profissionais competentes em todas as áreas. Diante disso, os investimentos devem ser estrategicamente direcionados para aqueles setores em que se obtém um diferencial competitivo de mercado. E aí entra o Técnico em Dança, capaz de introduzir elementos de originalidade nos processos produtivos, artísticos e, assim, escapar da padronização.
O Técnico em Dança estará habilitado para oferecer aquilo que o cidadão moderno busca nas academias, nos grandes espetáculos, nos programas culturais em instituições públicas e privadas, nos projetos cenográficos, agregando mais qualidade de vida e garantia de profissionalismo.
Formação de mão-de-obra qualificada em dança consolida a imagem de Joinville como “cidade da dança”, atraindo para cá jovens e adultos em busca de aperfeiçoamento nessa área. Ainda assim, temos muitos professores sem qualificação dando aula em escolas, academias e empresas. Com a titulação de Técnico, poderiam multiplicar suas habilidades com uma certificação em nosso curso.
O Técnico de Dança cria, planeja, organiza e executa aulas e espetáculos levando em consideração ergonomia, técnicas específicas, praticidade, conforto, segurança e criatividade. Pode atuar como intérprete, bailarino, dançarino, coreógrafo, diretor ou assistente de palco e contrarregra em espetáculos, performances e eventos artísticos. Atua na área de gestão de atividades de dança, criando, desenvolvendo e coordenando ações, projetos e programas culturais em instituições públicas e privadas, fundações e organizações não-governamentais. Procede à preparação física e ao ensaio de coreografias. Desenvolve técnicas como pesquisador e como instrutor educacional de dança clássica, moderna, contemporânea e outras desenvolvidos no curso. Trabalha em estúdios, centros de cultura e artes, em empresas e outros.
Edital
Edital do Curso Técnico em Dança 2018.
Inscrição
Horários
Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado | Domingo |
---|
Passe o mouse sobre os horários para verificar maiores informações.
Fotos
Inscrição
Professor(es)